imagem

Leia também esses textos!

28 de julho de 2022

Na balança dos princípios e dos desejos - poema

 

Na balança dos princípios e dos desejos - poema

⚖️

 

Na balança dos princípios e dos desejos,

por vezes me vejo

                                          e agora o que escolho na frente desse espelho

                                                               

                                        Se eu atender ao meu desejo e isso contrariar o meu principio,

                                        me vejo diante do precipício, 

                                        caindo num abismo me vejo em desperdício 

 

                                          Preciso de um contrapeso,

                                         um equilíbrio para carregar esse peso 

                                          equilibrando princípio e desejo

                                                  

                                           Mas e se não tiver como?

                                            como me vejo?  me coçando como um percevejo,

                                             no entanto outro caminho não vejo

                                      

                                            Se não seguir o meu princípio basilar do peito,

                                            aquele a qual possui maior peso, 

                                            equilibrando o insatisfeito com o satisfeito

                                           

                                    Como o próprio Buda mesmo tem dito e feito me livro desse desejo, sabe-se lá como ele tem feito,

                                  se não nele  permaneço em oculto no meu peito,

                                  ou injustamente nele tremo e padeço 

 

                                       Então assim me vejo, 

                                      seguindo meu princípio basilar do peito aquele a qual possui maior peso, 

                                       equilibrando o insatisfeito com o satisfeito

 

                                       No caminho do meio, entre céu e terra permaneço

                                      não a satisfação plena, nem satisfação de todos os desejos,

                                      pois sempre se cria novas vontades, novos feitos, e é preciso escolher entre o princípio e o desejo ou você encontrou o contrapeso?





Nenhum comentário:

Postar um comentário