imagem

Leia também esses textos!

24 de outubro de 2022

Vida- Poema

          

E no conduto da vida faço morada, mas não faço lar

Talvez um dia isso possa se alterar, 

se por alguém desse mundo eu me enamorar,  em 1% isso pode se concretizar


Passarinho nasce querendo voar,

e não há nada como um ninho , em que eu possa realmente me firmar,

mas faço daqui um acampamento e não um lugar seguro para morar


Cumpro horas, junto experiência,

vou assim seguindo minha vivência

e o amor é o que me parece a melhor referência


Por vezes esqueço da vida, e finjo demência,

não há no que idolatram nenhuma circunferência

exceto as 7 voltas do Karma como penitência


Percebi na renuncia do querer um grande poder,

e muitos desejos eu mandei se foder,

a verdade é que aquilo só me fazia arder, não me acalentava pra valer


Não pegaram pesado comigo, me deram o pesado e eu ergui 

Já passei por quase tudo nessa vida, e hoje deixo apenas a vida me levar,

pois em matéria de ferida sou a mais resiliente na fé pra me curar.


Pois da dor se ergue um guerreiro e do guerreiro se ergue uma espada,

na espada há justiça e na justiça a Deus como muralha,

pois é isso o que acontece quando se colocam uma criatura na fornalha


Pensa-se queima-la, mas o construtor lápida

O que pintavam antes como lápide,

se fez no criador o ápice


Foi assim com Jesus na cruz,

um pobre coitado diziam-se de sua luz,

mas foi na dor e no amor que se fez jus


Sua beleza que pensavam estar desfigurada, na verdade era exaltada,

sua dor naquilo que parecia um masoquismo, foi a salvação do abismo,

as zombarias, os contratempos, e nem mesmo a traição de Judas, o livraram de seu exaltamento


Foi assim com Jesus na Cruz,

um pobre coitado diziam-se de sua luz,

escancarou as maiores ilusões


De que não passamos de passagem,

que a morte é uma realidade a parte

e de que a insuportável dor, jamais deve ser maior que o seu desabrochar como FlOR no amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário