imagem

Leia também esses textos!

20 de julho de 2022

Vermelho e preto

 


Vermelho e Preto - Poema

 

Eles disseram você está louca (o)?     

Loucos são vocês que vivem nos limites da dor,

meu auto-sacrifício é puro amor

 

Vivem com comodismo,

e eu vivo com furor, numa ânsia mais quente que qualquer ardor,

se necessário for por brasas ando sem nenhum temor 

 

É que além de grande amante,

sou  vermelho e preto no meu semblante,

guardo a mesma garra dos soldados na minha estante

 

Nada me assusta, mantenho minha pose robusta,

e não a quem me acuda da minha teimosia quando ela entra na luta, 

pois luto até o final e com bravura

 

Morro se necessário for derramando meu sangue com a maior formosura,

o que eles acham que me é tortura pra mim é poesia pura, 

não há santo nem demônio que me tire dessa luta 

 

Não nasci pra pouca coisa,e nem é qualquer coisa que me agrada,

mas no meu peito aberto, levo comigo minha amada, meu eterno amor,

e na cintura minha espada.

 

Há três coisas que me irritam, que atrapalhem o canto do meu brado,

que mexam na minha coleção de soldados,

e homem que não luta e honra pela mulher que quer ou tem ao lado.

 

Gemo, grito, berro se bobiar eu mesmo cravo meu pé numa estaca de ferro, 

mas daqui não arrego, no final é vocês que ‘’cagam prego’’

Sou guerreiro e não nego.



Feito por: Julia Casarin Lobo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário