imagem

Leia também esses textos!

25 de fevereiro de 2022

A Beleza e seus reflexos no mundo

     Tenho tentado entender no quanto a beleza pode simplesmente impactar no mundo em que vivemos e cheguei a conclusão de que a beleza na Terra tem como função a de propor uma certa autoridade e respeito principalmente entre os soberbos ( como uma espécie de titulo) e daqueles que vivem somente de aparência.

 Notei ainda que tocante a mulher ela é muito mais exigida para que se adquira alguma autoridade ou respeito e seja ouvida e de fato apesar de aquilo que nos agrada os olhos ser muito bom e nos dar prazer a quantidade de múltiplas  opiniões existentes pode por muitas vezes ocasionar  a intolerância do outro no coexistir pacificamente pode virar  motivo para depreciações, discriminações,  maldades, desgostos e é claro engano.

Desta forma o respeito das pessoas se baseia em bases firmadas sobre areia em um mundo de aparências e julgamentos sendo este último o julgamento feito por aquele que não tem autoridade para nos julgar, depreciar, condenar o Homem...Dilatando assim um veneno amargo cheio de amargura que vem de dentro dos corações dos homens da Terra e é visto e dito em palavras feias e ofensivas ao seu próximo fruto de um coração endurecido. 

A beleza na Terra também traz insatisfações pela vaidade e inveja estas maldições do mundo e que afloram  nos corações mundanos. Pessoas insatisfeitas com seus corpos e formatos buscando a apreciação em si ou de seus semelhantes se sujeitão a procedimentos arriscados e vêm defeitos onde não tem. Esquecendo-se que a verdadeira apreciação se deve ser dada por Deus Pai, pois este é quem realmente tem autoridade para nos julgar e é o responsável pela nossa beleza que constituiu e fez como criação de sua obra diante disto somente o artista sabe o valor de seu feito e não cabe a homem ou mulher alguma além dele julgar sem a autoridade necessária sua obra.

Quando o assunto é beleza não podemos esquecer da inveja mal este que sofre de outrem (outro) aquele que a recebeu de Deus Pai no mundo, pois de fato não se pode restituir o que não se roubou, mas que o outro cobiça duvidando daquilo que Deus Pai também lhe deu e não sabes reconhecer por insegurança e por não guardar sua confiança em Deus Pai deseja o mal do outro, a destruição de sua beleza por não sabe-la reconhecer em si próprio. Sabota, machuca, debocha, mas não reconhece o outro em sua miséria como seu semelhante. 

A tratar da beleza e da aparência uma das razões estas usadas como sinônimo de status, autoridade e respeito no mundo não se deve fixar no julgamento e ideia de respeito dos Homens sendo que estas ideias quando verdadeiras vem e provem de Deus aquele a qual nos dará o respeito necessário no tempo certo, bem como guardemos a beleza singular que existe em nossos corações. 

Por fim ninguém enxergará sua beleza singular com a perfeição que só os olhos de Deus enxergam, mas como feitos a imagem e semelhança de Deus encontrará alguém que verá semelhante aos olhos de Deus Pai, não com  a mesma perfeição, mas semelhante a beleza que ele vê em você e mesmo que o mundo possa ver o contrário não de autoridade para as besteiras do mundo de ouvidos a autoridade daquele que já a tem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário