imagem

Leia também esses textos!

20 de julho de 2022

Poema O Perceber do Consciência e a Bomba Relógio

 O Perceber do Consciência e a Bomba Relógio - Poema


Tic- tac- tic-tac

Minutos depois meu coração teve um ataque,

quando se viu já era tarde


Pensou se tão ignorante,

quando refletiu tornou-se grande,

e quando agiu um gigante.


Mas e quando a si mesmo trava no caminho adiante,

sabendo das mazelas de por vezes ser um ignorante,

mas quando venço o medo e reflito por um instante


Percebo o quanto eu estava distante,

do meu interior ao semblante,

um flagrante por mim mesmo torturante


Que nem o Diabo me assustaria nesse instante,

pois eu era minha pior e própria figura torturante,

não havia criatura mais apavorante


Que eu em meus pensamentos açoitantes,

sem medo da dor, com meus olhos em pranto,

não havia pior acusador que eu mesma olhando pra mim sem pudor


Diante das minhas imperfeições, que se transformavam em pecados de ações e omissões

na minha ignorância, que buscava a sabedoria com ânsia

na oportunidade que quando perdera já me parecia tarde


Ansiando por tê-la novamente mais tarde

rezando por sabedoria mais que um freire,arabe e um padre

tentando pilotar essa nave


Tic- tac- tic-tac

minutos depois meu coração teve um ataque

quando se viu já era tarde, não aprendi o bastante nessa viagem


Com sede sempre de uma consciência com uma nova roupagem

aprender a cada instante uma nova parte, me parece uma sacanagem,

em desproporção com a minha ânsia e minha rápida passagem, morrer um ignorante faz

parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário