imagem

Leia também esses textos!

1 de fevereiro de 2022

A higiene versus aparência

 A higiene trata-se de hábitos que buscam preservar a saúde e ao estabelecimento de normas e preceitos para prevenir doenças. É o conjunto de hábitos que direcionam ao bem estar e à saúde, limpeza, asseio.  Entre os tipos de higiene temos a higiene mental, alimentar, ambiental, corporal. 

A corporal refere-se aos cuidados básicos para a manutenção do corpo como tomar banho, usar roupas limpas, cortar as unhas das mãos e dos pés, beber água, ir ao banheiro regularmente, fazer depilação, fazer exercícios físicos,  etc...

Já a higiene mental se refere a nossa saúde mental como fazer exercícios fisicos ( que ajudam na prevenção por exemplo da depressão), comer de forma equilibrada, dormir bem, e relaxar com conversas com a família/ amigos ou exercendo algum hobbie como por exemplo pintura. 

A aparência está ligada a higiene no entanto é algo muito mais superficial do "aparecer" do que do "necessitar" a higiene se concentra mais nas necessidades do individuo em sua limpeza e conservação do corpo e da mente enquanto a aparência se preocupa mais com os adornos/enfeites que visam transmitir uma imagem de '' aceitação social" pelo senso comum ou ideia de personalidade que o individuo tem de si. 

Enquanto a higiene é limpa e pura a aparência é cheia de conceitos e ideias a transmitir e enquanto a aparência é aprisionada por essa mesma " aceitação social"  ou transmissão de um ideal, personalidade. A higiene é livre, simples, modesta, e transmite seus ideais mais pelo argumento do que pela própria aparência já que não muito transmite pela sua simplicidade, além da necessidade. Colocando assim apesar de estarem interligadas aparência e higiene ambas em posições distintas a aparência por vezes de vaidosa e a higiene de modéstia sem o desleixo, mas sem também o exagero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário