imagem

Leia também esses textos!

31 de janeiro de 2022

Rotina- Poema

 

Rotina 

 

Ah queres seres minha inimiga?

ou queres me ditar disciplina?

ah rotina  me prendeste em tua disciplina

 

Seguindo a linha,

por vezes me esqueço de estabelecer a morfina

para aguentar até o fim da linha

 

 

Encontro em minhas poesias uma fuga da rotina

e algumas ações que me tiram fora da linha

sem perder  total a disciplina, que me mantem na minha doutrina

 

 

Ah rotina! Para alguns  julgam ser uma prisão ou penitência 

para mim eres um teste de paciência e de resiliência

onde alguns rodam por desistência

 

Ah rotina tu me persegues, mas não me domina

nem sempre sigo a risca sua disciplina,

é o que equilíbrio me ensina

 

Rotina dos mesmos rostos,

olho pro outro com empatia

e não com o olho torto de enjoo

 

Assim sigo do seu lado a cada passo dado

como meus avós me ensinaram

que o amor é uma rotina.

 

Nem todo mundo aguenta a muito laço que se arrebenta,

com a curiosidade, novidade e o desejo que inventa,

tem que passar muita água benta,  

 

Para passar nesse  teste de paciência e de resiliência, a gente se reinventa sem perder a essência,

tem que aprender a dançar com o recriar e copiar e o equilíbrio constante buscar

Ah rotina tu me persegues, mas não me domina.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário