imagem

Leia também esses textos!

3 de novembro de 2021

Espelho e liberdade

 



Acordei e olhei no espelho
contemplei o próprio ser que vejo
percebi que sou muito mais que o casulo que vejo

Há tantas formas, cores e biótipos,
o mundo é mesmo esquisito
e tão surpreendentemente bonito

Cada imperfeito, perfeito
e cada perfeito eu encontro um “defeito” pitoresco
e tudo se encaixa num complemento perfeito

simetricamente nem de mais e nem de menos
onde encontro o mais falta o menos
onde encontro o menos falta o mais

Difícil, não reparar o como se importam com os casulos
com corpos musculosos, a definição perfeita de seus músculos e ossos
tão vaidosas, batons,maquiagens e casacos de pele cor de rosa

Ora, não a nenhum mal em cuidar de si,
mas e se isso vira uma obsessão de si?
ou com o que pensam ou falam sobre ti ?

Já vi tanta vida sendo sugada,
por essa vaidade danada,
te pega distraída, e rouba sua liberdade quase infinita

A quantos deixou triste ao ver o seu próprio desfecho no espelho ?
A quantos buscou o apreço?
A quantos imobilizou no seu próprio espelho?

Com um simples ‘’ que bonita”
fez-se do elogio sua criptonita
não existe feio ou bonito
novamente eu repito, não faça do espelho seu inimigo!

não deve-se olhar pro espelho e dizer-se ‘’ que bonita” estou
olhe pro espelho e diga que livre sou, que estou, para além da matéria eu sou
o reflexo não me aprisionou, nenhuma opinião me abalou,
deixe de vaidade e abrace a liberdade que brotou.

Porque mulher não nasceu pra ser “bonita ou feia”
e nem se importar tanto com esses conceitos de beleza
mulher nasceu para ser livre.

Viver a vida sem vergonha de ser o que é, e sem se deixar intimidar!
<3<3<3<3<3<3A verdadeira beleza vem do coração! <3 <3<3<3<3<3<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário