imagem

Leia também esses textos!

31 de janeiro de 2022

Felicidade - Poema

 


O riso vinha-me tão mais fácil nos meus tempos de vaidade,

mas com o passar da idade toda essa ilusão se desfez e faz parte,

tudo se desfez junto a mocidade

 

 

sinto o peso de minhas responsabilidades

e as lágrimas escorrem regando o crescimento que faz parte,

meu coração em mil pedaços já se reparte

 

 

Meu coração se tornou uma ambiguidade,

mas continuo fugindo da iniquidade,

e desse mundo de promiscuidade

 

 

Cadê você felicidade?

fugiu com o bonitão da cidade?

será  que é só uma ilusão da minha parte?

 

 

Felicidade, mesmo que não bata na minha porta

farei feliz quem estiver há minha volta

mesmo que eu me anule nessa história.

 

Afinal alguém tem que ser feliz nessa história

mesmo que eu não alcance essa vitória,

Quero dar a alguém essa memória, essa doce glória. 

 

Não faço isso pra agradar por  vaidade,

é que eu aprendi com a idade, 

que a felicidade do outro é a minha verdade.  

 

 

Mesmo que eu não realize meu desejo caprichoso, meu sonho deleitoso.

E a felicidade não bata na minha porta e amargura eu enfrentarei com flechas e rochas,

Farei feliz quem estiver à minha volta.


Não faço isso pra agradar por  vaidade,

é que eu aprendi com a idade, 

que a felicidade do outro é a minha verdade.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário